A previsão inicial é que 500 famílias sejam beneficiadas com o papel da casa
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) realizou, nesta quarta-feira (10/01), o trabalho de levantamento aerofotogramétrico com drone no Conjunto Aracapé (quadras 1 e 2). Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria com a Federação dos Círculos Operários do Estado do Ceará (Fecoece), uma das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) classificadas no primeiro chamamento público realizado pela Prefeitura de Fortaleza no âmbito do Programa Municipal de Regularização Fundiária de Fortaleza (ReurbFor).
A ação consiste na identificação das unidades habitacionais e detalhamento das características do terreno, gerando uma representação topográfica da região. A iniciativa permitirá o avanço no trabalho urbanístico da área para fins da regularização fundiária que, inicialmente, beneficiará 500 famílias no Aracapé.
“Aguardamos com expectativa para que o trabalho desenvolvido pela OSC entregue um bom produto para uma rápida efetivação do ReurbFor naquela área”, comentou o analista técnico da Habitafor, José Otávio Braga.
As Organizações da Sociedade Civil participam pela primeira vez do processo de regularização fundiária na cidade e são responsáveis por 26% da meta institucional de entregar 40 mil papéis da casa em Fortaleza.